Diante do aumento de casos de dengue em Olímpia, que já soma 728 infectados e uma morte registrada, a Prefeitura amplia as medidas de combate à doença. Além da implementação do Dengário, estrutura dedicada ao tratamento de sintomas leves em adultos, iniciativas de prevenção são reforçadas em vários pontos da cidade.

O Dengário, operando desde a última sexta-feira no ARE (Postão), já atendeu mais de 230 pessoas em quatro dias, oferecendo 14 leitos de hidratação e atendimento médico especializado para pacientes acima de 15 anos. A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, incluindo fins de semana, direcionando casos graves e crianças menores de 15 anos à UPA 24 horas.

Complementar ao tratamento, a Prefeitura fortalece as ações de prevenção. A equipe de Endemias expande visitas a imóveis fora do horário comercial, visando aumentar a conscientização e eliminar potenciais focos do mosquito Aedes aegypti.

Iniciativas educativas em escolas e empresas buscam transformar crianças e adultos em agentes multiplicadores de práticas preventivas, incluindo o uso de ferramentas digitais em atividades interdisciplinares.

Estas ações visam controlar o surto e evitar novos casos, enfatizando a importância da participação comunitária no combate ao vetor da doença.