DA REDAÇÃO — A atualização do Painel de Arboviroses – Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, aponta um crescimento nos casos da doença em Olímpia. Segundo o levantamento da tarde desta segunda-feira (10), levantado pelo Diário, o município registra 128 casos prováveis, dos quais 63 foram confirmados em 2025. Outros 65 casos ainda estão em investigação e 266 foram descartados.

A atualização da Prefeitura deverá sair nesta terça-feira (11) – os boletins são às terças e sextas-feiras.

Apesar da alta nos registros, Olímpia não contabiliza óbitos ou casos graves da doença. Há apenas um caso de dengue com sinais de alarme, situação que requer acompanhamento médico para evitar complicações.

O índice de incidência está em 113,7 casos por 100 mil habitantes, um indicador que reforça a necessidade de medidas preventivas contra a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Secretaria de Saúde reforça “a importância de eliminar criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, além de buscar atendimento médico diante de sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas na pele”.