Os agentes de controle de endemias da Saúde de Olímpia prosseguem fazendo visitas aos imóveis para eliminar possíveis criadouros da dengue, bem como bloqueio e nebulização, tanto costal como veicular, nos bairros com incidência de casos positivos.

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Controle de Endemias, informa que nesta segunda (23), será finalizada a nebulização noturna pela região dos bairros Santa Fé, Alvorada, Campo Belo e Jardim Luiza.

Já terça (24), quarta (25) e quinta-feira (26), a ação percorrerá os bairros Tropical 2 e Cote Gil.

A passagem do veículo tem início a partir das 18h e a recomendação é para que os moradores deixem portas e janelas abertas, cubram gaiolas e aquários e tirem os veículos estacionados na rua, facilitando o trabalho da máquina de aplicação junto às guias e calçadas.

O setor ressalta ainda que, em caso de chuva no horário previsto, a ação deve ser adiada.

QUASE 2 MIL CASOS

A Saúde de Olímpia informa que o município registra, em 2022, 1718 notificações da doença, sendo 1136 casos confirmados, 528 descartados e 54 aguardando resultado.

O município confirmou também um óbito em decorrência da doença, neste ano, de um paciente de 46 anos com comorbidades, falecido no dia 10 de abril.