A unidade de hemoterapia de Olímpia pede, mais uma vez, socorro aos doadores voluntários de sangue. Segundo revela a agente captadora Edrene Martins da Silva, ao Diário, “o nosso estoque encontra-se abaixo do esperado”.

hemocentro

“Pedimos, encarecidamente, por caridade, que a população venha a colaborar conosco mais uma vez, doando sangue, vital para tantas vidas que dele necessitam”, acrescenta Edrene.

Segundo a agente explica, “esta é uma época do ano crítica em que os estoques em todas as Unidades ficam abaixo do nível de segurança, inclusive a de Olímpia, e não podemos deixar isso acontecer”.

Cada paciente, transfusão ou acidentados, segundo ela, necessita, geralmente, de mais uma bolsa de sangue em um procedimento hospitalar.

E, como todos sabem, não existe nenhum substituto para o sangue.

A Unidade também faz o cadastramento de doação de Medula Óssea.

O doador deve estar em boas condições de saúde, descansado (ter dormido, no mínimo, seis horas) e alimentado. Os voluntários não devem ter consumido alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação e nem ter consumido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou é portador de hepatite B, hepatite C ou Aids.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

A Unidade de Hemoterapia (conhecida popularmente como ‘hemocentro’) funciona das 7h ao meio dia, de terça a sábado.

E é fácil de ser encontrada: ao lado da Santa Casa local, na rua Síria, 190.

Dúvidas? Ligue (17) 3281-9080.