A Prefeitura de  Olímpia recebeu “com surpresa” o anúncio do Governador João Doria sobre o retrocesso da região de Barretos, a qual Olímpia pertence, da Fase 3 (Amarela) para a Fase 1 (Vermelha) no Plano São Paulo de retomada econômica.

O município alega que “tem monitorado diariamente o quadro da Covid, apresentando evolução bastante equilibrada de casos confirmados e ocupação de leitos hospitalares, inclusive com números inferiores aos de outras cidades da região” .

Em nota enviada ao Diário, a Prefeitura reforça que “não vislumbra os motivos que levaram o Governo a tomar a decisão de regredir em duas fases a regional de Barretos, tendo em vista o avanço da contaminação em todo o Estado” .

Diante da situação, como o Diário adiantou nas redes sociais, Fernando Cunha irá se reunir com os prefeitos da região para definir as novas diretrizes.

O anúncio do prefeito Fernando Cunha sobre o novo decreto municipal, e se aceitará ou não o retrocesso, ocorrerá apenas na sexta-feira, dia 12 de junho, com validade a partir do dia 15 (segunda-feira), considerando que a atual regulamentação tem vigência até o dia 14 de junho.