Olímpia e região já pode contar com o mais completo laboratório para exames relacionados à Covid-19, a síndrome respiratória Sars-CoV-2, designação do novo coronavírus. Trata-se do Laboratório São Matheus, conduzido pelo proprietário e responsável técnico Thiago Mendes Name, com os seus profissionais treinados e com um trabalho de assessoria sempre atualizada.

Drs Thiago Mendes Name e Raika

Especialistas são unânimes em dizer que é preciso testar a população. Mas com o teste certo. O São Matheus oferece todos, seja o rápido, o sorológico ou o mais complexo PCR, ou RT-PCR, em tempo real, que usa amostras colhidas das vias respiratórias do paciente com uma espécie de cotonete.

Os resultados saem de dois a quatro dias, dependendo do tipo. A questão-chave para entender a diferença entre os testes disponíveis para Covid-19, porém, é compreender que as indicações são distintas.

Os testes moleculares são indicados para identificar infecção ativa. Se a pessoa teve contato com o vírus há poucos dias e começou a apresentar sintomas, faz o teste molecular.

Os testes sorológicos e os rápidos os são mais indicados para apontar se a pessoa já teve contato com o vírus e se desenvolveu anticorpos. Por isso, precisam ser feitos passado mais tempo do surgimento de sintomas, com 14 dias ou mais de intervalo.

Em Olímpia, Thiago Mendes Name coordena uma equipe bem treinada, atualizada, com equipamentos e insumos atualizados, dando, inclusive, assessoria e testes em empresas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here