Na manhã desta sexta-feira (30), um dia depois da assinatura do convênio para que a Santa Casa de Olímpia possa gerenciar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a partir de 1º de julho, quem assume a provedoria pelo biênio 17/19 é a farmacêutica e advogada Luzia Cristina Contim (59).

Para a escolha do cargo, foi convocada uma Assembleia Geral Extraordinária, a pedido do advogado Pedro Antônio Diniz, que colocou em votação seu requerimento de renúncia, justificando o ato com o fato de ser procurador de outro município, o que o impede na função. O mesmo acontecendo com o vice provedor, Luiz Martin Junqueira, que terá o nome de seu sucessor, divulgado em data posterior.

diretoria

Na sequencia, o nome de Luzia Contim foi indicado e, acatado por unanimidade pela Diretoria para a substituição no cargo.

A PROVEDORA

A olimpiense que fez sua formação universitária, bem como profissional, no trecho São Paulo- Brasília, há seis anos, retornou a sua terra natal, no intuito de dedicar cuidados à mãe, já em idade avançada; acabou por se envolver em projetos sociais e deu continuidade à prestação de serviços voluntários de Conciliação Judicial junto ao CEJUSC.

Dentre as atividades da provedoria, estão: autorizações para despesas e pagamentos, coordenação de todas as atividades da Santa Casa, representação legal, dentre outras funções regulamentadas pelo Regimento Interno da Entidade, atividades comuns a realidade profissional de Luzia Contim. “Zelar pela Santa Casa é aprimorar os cuidados e o respeito que temos pela nossa Saúde”, acrescenta a provedora.

Presentes na Assembleia

Lígia Fernanda Velho, Antônio Perrone, Milton Gigliotti, José Roberto Barossi, Silvio Roberto Pelegrini, Anna Izabel Cervato Menezes, Gustavo Matias Perroni, Bruno Martins, Orlando Passoni Junior, Claudemir Antônio Beloni, Pedro Antônio Diniz, Luiz Martin Junqueira