A Secretaria de Saúde de Olímpia informa que realiza nesta quinta (29) e sexta-feira (30) uma nebulização nas imediações do Jardim Alvorada. A ação se faz necessária, pois foi encontrado um macaco sagui morto nesta região.

De acordo com a Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN a nebulização deve ser realizada em um raio médio de 500 metros do local onde o animal foi encontrado. O macaco foi retirado do local e levado para análise.

A nebulização é uma intensificação da vigilância no combate a febre amarela silvestre, que apresenta situação epidemiológica em alguns municípios da região.

A Secretaria informa que serão dois dias de nebulização. Nesta quinta-feira, 29, será realizada apenas nas chácaras próximas do Jardim Alvorada, e na sexta-feira as ruas do bairro.

Além disso, é fundamental a colaboração dos munícipes no combate, eliminando os criadouros dos mosquitos e abrindo portas e janelas das residências para a nebulização.

Em caso de suspeita da doença procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Os que não estão com a caderneta de vacinação em dia também devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para atualização das vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here