Colina, Cajobi, Guaíra, Jaborandi, Terra Roxa, Viradouro e Monte Azul Paulista serão contempladas, nos próximos dias, com respiradores móveis que serão utilizados no transporte de pacientes com Covid-19 para hospitais da região.

Os equipamentos foram enviados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em conquista intermediada pelo deputado federal, Geninho Zuliani (DEM/SP), que tem sido o interlocutor entre o Estado e direções regionais de saúde sobre as demandas específicas de cada região.

A definição dos municípios que serão contemplandos ocorreu nesta quinta-feira (25) reunião entre Geninho e a diretora regional de Saúde-V, Rosimeire Aparecida Campanholi Felca.

Barretos e Olímpia também receberam respiradores, porém, do tipo fixo, no último sábado. Os equipamentos serão utilizados pelos hospitais referência, Hospital do Amor e Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, respectivamente.

“Temos trabalhado intensamente para reforço da estrutura dos hospitais referência no interior paulista. Há algumas semanas, o pico de casos estava na capital, mas tem a doença tem se alastrado em nossa região, as reuniões com os responsáveis pelas regionais de saúde têm sido frequentes para mapear as necessidades e levar ao governo do Estado”, frisa Geninho.

“Os equipamentos serão utilizados no enfretamento da pandemia Covid-19, fazendo a diferença no tratamentos dos pacientes infectados pelo vírus”, disse o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here