Depois de pouco mais de um mês sem vacina para o público acima de 18 anos, a última e derradeira vez foi em 17 de agosto passado, a Secretaria de Saúde de Olímpia receberá 880 doses para retomar a vacinação de quem ainda não conseguiu receber a primeira aplicação, ou seja, cerca de 60%, dos 1,5 mil que aguardam a chegada da vacina.

Os interessados em receber a primeira dose devem procurar o salão da Fenossa ou o drive-thru da Avenida dos Olimpienses no sábado (25), das 8h às 16h. As quantidades são limitadas.

Chegaram também as novas remessas da Pfizer para antecipar de 12 para 8 semanas o intervalo de aplicação da segunda dose do imunizante. A vacinação também ocorre no sábado (25), das 8h às 16h, no Recinto do Folclore, para quem tomou a primeira dose até o dia 31 de julho.

VACINÔMETRO

De acordo com a última atualização do Vacinômetro do Governo do Estado, Olímpia já aplicou 77.193 vacinas, sendo 44.938 de primeira dose, o que representa 84,02% da população olimpiense total.

Em relação ao quantitativo de moradores com o esquema vacinal completo, o que inclui as pessoas que tomaram as duas doses ou a dose única, o relatório mostra que Olímpia registra 32.224 vacinados, o que representa 58,45% da população total e 76,48% da população adulta.

VACINAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (27)

A partir de segunda-feira, dia 27, a Saúde de Olímpia seguirá aplicando, no Recinto do Folclore, as segundas doses de Pfizer e AstraZeneca (com data de setembro no cartão) e também as doses de reforço dos imunossuprimidos e a terceira dose de Pfizer para o público de 70 a 79 anos, que já completou seis meses da segunda dose.

Já no salão da Fenossa serão disponibilizadas a primeira dose de Coronavac para o público acima de 18 anos (caso não tenha esgotado o imunizante), as segundas doses de Coronavac e AstraZeneca (com data de agosto no cartão), além da dose de reforço para os idosos com 60 anos ou mais, que já completaram seis meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Para os adolescentes de 12 a 17 anos, cuja vacinação atingiu quase 100% do público, a aplicação segue suspensa e será retomada assim que chegarem novas doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here