A Secretaria de Saúde de Olímpia informa que confirmou, nesta quarta-feira (6), quatro novos casos positivos para a Covid-19, sendo três mulheres, profissionais de saúde, de 33, 35 e 38 anos, confirmados por teste rápido, e um homem de 33 anos, que esteve em São Paulo a trabalho e foi confirmado por exame laboratorial.

Todos já estão afastados de suas atividades e cumprem isolamento domiciliar. Com isso, oito profissionaisda área de saúde são positivos no município, e também recebeu o resultado negativo para um jovem de 22 anos.

A partir desta quarta, a Saúde começou também a ampliar a testagem dos profissionais do município com os testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.

No total, 30 profissionais passaram por análise, sendo que 27 foram descartados, e três foram confirmados, conforme já mencionado.

A medida visa intensificar o monitoramento do vírus para conter, ao máximo, o contágio no município.

Além disso, a Vigilância registrou seis novas notificações suspeitas que colheram exames para análise laboratorial, dentre elas, cinco profissionais de saúde.

As novas suspeitas são de dois homens de 29 e 48 anos e quatro mulheres de 30, 31, 32 e 35 anos.

Já os dois pacientes que estavam internados receberam alta.

Com as atualizações, Olímpia aguarda resultados de 15 suspeitos em isolamento domiciliar.

O município reforça que todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica para garantir o cumprimento da quarentena e a proteção da população.