Em breve, a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia passará a receber um repasse maior do Governo Federal. Isso porque o hospital teve efetivada a reclassificação de cinco leitos da UTI para Adulto Tipo II, o que implicará em um recurso de cerca de R$ 370 mil por ano.

A novidade foi anunciada na tarde desta segunda-feira (10), durante visita do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a São José do Rio Preto.

A requalificação da UTI ocorreu após a reforma e reativação da unidade que ficou um longo período sem prestar atendimento intensivo por não ter condições adequadas. Dessa forma, em setembro do ano passado, a união de esforços da própria instituição permitiu a retomada dos serviços que são de extrema importância, uma vez que o hospital é o único da microrregião.

O pedido de credenciamento estava há meses aguardando parecer do Ministério da Saúde que, segundo alegação do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistema do Ministério da Saúde, não havia sido concretizado por motivos de restrição orçamentária.

Segundo o ministro, Gilberto Occhi, a portaria com a assinatura da reclassificação deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda esta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here