A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia dará continuidade ao Mutirão de Limpeza nesta sexta (30) e sábado (31) para reforçar as medidas de https://leonardoconcon.com.br/cidade/olimpia-educacao/escolas-estaduais-de-sp-melhoram-atendimento-a-alunos-com-autismo/. Após a retirada de 50 caminhões de entulho na primeira etapa, a ação será realizada na sexta-feira (31) nas Cohabs I e II e no sábado (1º) no bairro Harmonia, a partir das 7h. Com Assessoria da Prefeitura
O mutirão tem como objetivo eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, recolhendo materiais que possam acumular água, como latas, pneus, garrafas e móveis velhos. Não serão coletados galhos, resíduos de construção civil e animais mortos. Os moradores devem deixar os materiais na calçada no início da manhã.
A mobilização envolve equipes da Secretaria de Saúde, incluindo agentes de endemias, e da Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, responsáveis pela logística e transporte dos resíduos. O prefeito Geninho Zuliani destacou que “a medida faz parte das estratégias alinhadas com o secretário de Saúde e vice-prefeito, Márcio Iquegami, para reduzir a proliferação do mosquito transmissor da dengue”.
A Prefeitura considera, porém, que “Olímpia está na contramão da onda de dengue na região, já que registrou, no Painel de Monitoramento do Governo do Estado, 33 casos confirmados da doença em 2025, “número inferior ao de cidades vizinhas como Guapiaçu (109), Potirendaba (120), Mirassol (177), Jales (184), Bady Bassitt (236) e Novo Horizonte (448)”, segundo nota.
Esse mesmo Painel do Estado, porém, aponta que 32 são de dengue e um caso de ‘dengue com sinal de alarme’.
A Prefeitura informou que o mutirão seguirá nas próximas semanas, com a divulgação do cronograma para novos bairros.