Da Redação — Enquanto o País assistia ao triste espetáculo da politicagem promovida pelo PT, em Brasília, no mesmo horário era descerrada a placa da Unidade Básica de Saúde Dr. Waldemar Lopes Ferraz, no Tropical 2, a nona UBS do município, sendo que todas foram reformadas ou adequadas pelo governo do prefeito Geninho Zuliani (DEM).

_DSC7145

E, antes da apresentação da placa inaugural, a boa notícia: a liminar que afastava o ex-Presidente Lula, acusado de crimes de responsabilidades, era impedido, por liminar de tomar posse como ministro da Casa Civil. Brasília dava mau exemplo, em contraste com o bom exemplo de Olímpia.

_DSC7144

A UBS já existia, porém em anexo ao ARE (Ambulatório de Referência e Especialidades), conhecido como Centro de Saúde ou Postão, e foi transferido para atender a demanda da região que está em pleno crescimento, com a vinda de loteamentos. O prefeito Geninho disse, porém, que o ARE continuará com o nome de Waldemar Lopes Ferraz, em homenagem ao cidadão benemérito, médico de escol, ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado do Interior por três vezes.

_DSC7152

A família do homenageado estava presente através do filho Waldemar Lopes Ferraz Filho e esposa Eliana, e os netos Fernando Lopes Ferraz Elias, Maria Fernanda Lopes Ferraz Tella, Octávio Lopes Ferraz Sobrinho e Waldemar Lopes Ferraz Neto.

_DSC7163

Discursaram, pela ordem, o presidente da Câmara Luiz Antonio Moreira Salata; a secretária da Saúde Sílvia Forti Storti;  o filho do homenageado, Waldemar Lopes Ferraz Filho; e o prefeito Geninho Zuliani.

_DSC7196“Estou muito feliz em entregar a nona unidade básica de saúde de Olímpia, muito feliz em dizer que implantamos a Estratégia de Saúde da Família, o Programa de Residência Médica que é uma realidade para nós. Além disso, tiramos “do fundo da Santa Casa” um Pronto Atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) que cabia 40 pessoas e hoje temos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para nove mil atendimentos ao mês. Temos um SAMU regional, com sede em Olímpia, para dar qualidade à população, o serviço de fisioterapia e curativo em casa. Por isso, trabalhamos todos os dias para não faltar medicamentos e melhor atender à população”, explica Geninho.

_DSC7214

No interior da UBS, padre Ronaldo deu as bênçãos e a placa foi descerrada pelo prefeito Geninho, secretária Sílvia, Salata e familiares do homenageado.