O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (26), às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, a atualização das fases do Plano São Paulo para a retomada econômica no Estado, evoluindo a Região Administrativa de Barretos, da qual Olímpia faz parte, da Fase 1 – Vermelha, de Alerta Máximo, dentro do Plano São Paulo, para a Fase 2 – Laranja.

Essa fase não corresponde à Fase 3 – Amarela, de Flexibilização, da qual Olímpia chegou a permanecer por alguns dias, mas sim de “Fase de atenção, com eventuais liberações”. Confira abaixo o que vai poder abrir, ou não, na Fase Laranja:

O Diário retransmitiu a primeira parte, das explicações do governador João Dória, e componentes do Comitê de Gerenciamento da Covid-19 do Estado, com bastante repercussão na sociedade olimpiense, especialmente do comércio.

O prefeito Fernando Cunha emitiu nota alegando que vai aguardar a publicação do novo decreto estadual para, em seguida, emitir o decreto local, o que ocorrerá somente na segunda-feira (29).

A NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Olímpia informa que acaba de receber o anúncio do avanço da regional de saúde de Barretos da Fase Vermelha (1) para a Fase Laranja (2), no Plano São Paulo de retomada econômica.

Diante da nova reclassificação, a Prefeitura aguarda o decreto estadual e irá publicar um novo decreto municipal, na segunda-feira (29), regulamentando a reabertura do comércio e outros serviços, seguindo as orientações do Governo do Estado.

Vale ressaltar também que o município ainda espera o resultado do recurso impetrado no Tribunal de Justiça solicitando autonomia da Administração para decidir sobre as regras de flexibilização.

A LIVE DO DIÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here