A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia foi contemplada, na tarde dessa quarta-feira (11), com uma emenda estadual no valor de R$ 1 milhão para custeio de serviços realizados pelo setor.

De indicação do deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP) e com auxílio do vereador Fernandinho Silva (PSD), a verba foi disponibilizada por meio do convênio nº 7825 e será aplicada conforme o levantamento das necessidades da secretaria, visando melhorar ainda mais os serviços oferecidos aos moradores e usuários da rede.

Segundo a secretaria, tal convênio é destinado a contemplar municípios que desenvolvam ações e investimentos tecnológicos na área de Saúde, como é o caso de Olímpia, que por determinação do prefeito Fernando Cunha, tem investido na informatização do sistema para melhor funcionamento dos serviços, por meio, por exemplo, do Cartão Cidadão Conectado, que permite o agendamento de consultas médicas e esclarecimento de dúvidas de pacientes, além da implantação do Prontuário Eletrônico e da Prescrição Eletrônica, entre outras atividades.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, o envio deste recurso é resultado do trabalho que vem sendo feito pelo setor e será aplicado na melhoria dos serviços oferecidos aos moradores. “Esta emenda vem auxiliar o município nos investimentos da saúde, melhorando o atendimento da população. Quero agradecer, em nome de toda a equipe, o empenho do deputado Milton Vieira que destinou este montante pensando na qualidade de vida de nossa cidade”, destaca o secretário.

Com a destinação de mais esta emenda, o município contabiliza, somente, neste ano, um montante de mais de R$ 2 milhões em recursos provenientes de emendas enviadas para os serviços de Saúde, entre repasses já recebidos e aguardando transferência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here