A Secretaria de Saúde de Olímpia retomará, nesta terça-feira (31), a imunização de idosos e profissionais da saúde contra a gripe. Até o momento, mais de 5 mil pessoas já foram vacinadas. O terceiro lote, recebido hoje (30) do Governo do Estado, conta com 2.400 doses.

Nesta primeira etapa, as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da Saúde devem procurar, das 8h às 16h, os seguintes postos de vacinação: EE Dr. Antônio Augusto Reis Neves (Av. Dr. Andrade e Silva, nº 925, centro); EE Capitão Narciso Bertolino (Av. Prof. Maria Ubaldina de Barros Furquim, nº 93, Jardim Glória); EE Dalva Vieira Ittavo (Rua da Araponga, nº 10, Cohab I); em frente a UBSF Dr. Dr. Gilberto Vicente Mora, de Baguaçu e na praça de Ribeiro dos Santos, em frente a UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho.

Os profissionais estão organizando as filas, de modo que os idosos permaneçam com distância mínima uns dos outros. Mesmo assim, a secretaria de Saúde faz um apelo para que essa distância seja respeitada e que, ao tomar a vacina, os idosos retornem imediatamente para suas casas, evitando assim aglomerações. A campanha segue até o dia 15 de abril.

Segundo o Ministério da Saúde, a priorização dos grupos de risco nas primeiras etapas, mesmo diante da não eficácia da vacina de influenza contra o coronavírus (Covid-19), é uma forma de protegê-los contra essa doença e auxiliar os profissionais de saúde a descartarem outros tipos de gripe na triagem dos pacientes, acelerando o diagnóstico para o Covid-19.

O idoso que tiver dificuldade para se deslocar até o ponto de vacinação deve entrar em contato por telefone com a Unidade de Saúde mais próxima para fazer o agendamento para que a equipe de Vigilância vá até a residência.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here