Desde que foi reativada pela nova gestão, o serviço de Ouvidoria da secretaria de Saúde de Olímpia já atendeu 44 ocorrências em todo o mês de janeiro.

O sistema Ouvidor SUS (Sistema Único de Saúde) registrou 23 atendimentos por telefone, 20 pessoalmente e uma via e-mail.

Com a solicitação cadastrada, os profissionais do setor encaminham as demandas para cada área e acompanham os trabalhos desenvolvidos.

Disponível de segunda a sexta, das 7h às 17h, por meio do telefone (17) 3279-1400 ou pelo e-mail [email protected], cada munícipe pode encaminhar sua opinião, reclamação ou sugestão aos profissionais da ouvidoria.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucineia dos Santos, cada solicitação enviada ao setor é analisada e os profissionais trabalham para encontrar a solução mais rápida e coerente a cada caso. “Temos que dar uma resposta de maneira adequada. O cidadão tem este canal para externar a opinião, tirar dúvidas e contribuir para promovermos melhorias na saúde”, explica a secretária.