O Governador de São Paulo, João Doria, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), afirmou que nenhuma das regiões do estado foram rebaixadas de fase da quarentena.

Segundo Doria, 88% da população do Estado está em cidades na fase amarela, e esta foi a terceira semana seguida de queda nos índices de mortes em São Paulo.

A próxima atualização se dará na próxima sexta-feira (4), aí sim devendo haver mudanças significativas no perfil das regiões administrativas. Hoje, nenhuma avançaria, mas poderia retroceder.

Olímpia permanece na fase laranja. A esperança de empresários, especialmente os de turismo (veja matéria sobre retomada dos parques), esperam que a Estância evolua para a fase verde, para que, 28 dias depois, possam reabrir dentro de novas e reduzidas demandas e protocolos mais rígidos de segurança e higiene.

São José do Rio Preto aguardava o avanço para a fase amarela, já que está na anterior, laranja, mas não foi desta vez, o que deverá gerar novos protestos do empresariado e segmentos que estão com a economia estagnada há seis meses.