Com a descoberta de 30 portugueses que estavam hospedados, primeiramente em um hotel e, depois de retirados por decreto do prefeito Fernando Cunha, que foram parar em uma pousada no bairro Santa Ifigênia, agora a pergunta das autoridades da Prefeitura de Olímpia, e da Secretaria de Indústria e Comércio, responsável pela fiscalização, é: onde estão esses 30 portugueses? Eles não fizeram teste para COVID-19 (novo coronavírus) e ainda podem estar, certamente, na Estância Turística de Olímpia.

Ao Diário, com exclusividade, Fernando Cunha disse ter denúncias de que os portugueses ainda podem estar cidade, e avisou: “Se alguém estiver hospedando sem comunicar à fiscalização, vamos mandar prender o dono da casa ou estabelecimento, se não os encontrarmos, vamos até fechar os acessos da cidade”.

Na manhã de hoje (24), o secretário Tarcísio Cândido Aguiar, chefe da fiscalização das medidas de emergência em Olímpia, inclusive hoje saíram atualizações, informou ao prefeito que já possui a identidade de todos eles e que outras medidas de fiscalização estão sendo tomadas.

Quanto à pousada que abrigou os trinta portugueses, ela e todos os acessos ao bairro Santa Ifigênia estão passando por desinfecção com água clorada, como determina o protocolo.