A Divisão de Educação Permanente, Humanização e Ouvidoria da Secretaria da Saúde de Olímpia realiza para os profissionais da Rede Pública de Saúde uma Oficina de Humanização, com o intuito de sensibilizar os trabalhadores frente às questões éticas e humanizadas, estabelecendo um maior interrelacionamento e uma empatia entre os profissionais e usuários.

Iniciada no último dia 10, a Oficina, ministrada por profissionais da Secretaria da Saúde, aborda uma reflexão dos temas da humanização, conforme encontros realizados nos dias 11 e 12 na Unidade Básica de Saúde das Cohabs I e II.

curso-saude

Nesta semana, os encontros vem sendo realizados desde ontem, e prosseguem hoje (18), na UBS das Cohabs I e II, no dia 19 no Distrito de Baguaçu, no dia 24 no Ambulatório de Referência e Especialidades – ARE (conhecido como Postão), e no dia 25 no Distrito de Ribeiro dos Santos.

De acordo com a diretora da Divisão de Educação Permanente, Humanização e Ouvidoria, Cristina Kiill, as atividades desenvolvidas na oficina possibilitam uma reflexão e uma análise dos trabalhos dos profissionais da Rede Municipal de Saúde. “Na Oficina a gente mescla profissionais de diversos locais para promover uma interação, uma troca de conhecimentos. Desta forma há a possibilidade da Rede comunicar-se com a mesma linguagem em termos de acolhimento e atendimento humanizado”, explica.