O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Luiz Alberto Zaccarelli, anunciou na manhã de hoje (31), um “Plano B” para o tratamento da doença respiratória causada pelo novo coronavírus, a Covid-19 (SARS-Cov2): a destinação exclusiva de todo o terceiro andar da instituição, aumentando em mais 15 leitos de enfermaria.

“Eu gostaria de informar a todos que hoje a Santa Casa está colocando em ação um Plano B em relação à pandemia da Covid-19. Como estávamos preparados, hoje, infelizmente, vamos destinar todo o terceiro andar, hoje com pacientes SUS, para a Covid. Os pacientes SUS serão removidos para a antiga ala da enfermaria masculina que, também, hoje, está o Pronto-Socorro pronto, mas que ainda não foi utilizado, assim será utilizado para pacientes do SUS com outras enfermidades”, anunciou o provedor.

O provedor aproveitou para agradecer ao deputado federal, Geninho Zuliani, e também ao prefeito Fernando Cunha, pela chegada dos cinco novos respiradores na manhã de hoje: “Gostaria de, publicamente, de agradecer ao deputado federal Geninho Zuliani que tem ajudado, e muito, as demandas de nosso hospital, e também ao prefeito Fernando Cunha, muito obrigado”.

COVID-19 NO HOSPITAL

Até ontem, quinta-feira (dia 30), na enfermaria da Santa Casa estavam 14 pacientes, 12 positivos para covid-19, 10 de Olímpia e dois de Altair, e dois com suspeita, um de Cajobi e um de Guaraci.

Na UTI, há seis internados, três com covid-19, dois de Olímpia e um de Severínia, e três com suspeita, todos de Olímpia.

Até o momento foram registrados 13 óbitos no hospital, oito são de Olímpia, três de Cajobi, um de Altair e um de Colina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here