Estão sendo descarregados na manhã desta sexta-feira (31) mais cinco respiradores conquistados pelo deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), desta vez através do Governo do Estado de São Paulo. Anteriormente, o parlamentar havia conseguido cinco respiradores também do governo estadual. Assim, são dez novos respiradores que Geninho conquista para Olímpia no intervalo de menos de dez dias.

Caminhão veio escoltado pela Polícia Militar

“Agradeço mais uma vez ao governador João Dória e, em especial, ao vice Rodrigo Garcia, pela deferência com Olímpia e, em especial, com o nosso trabalho, afinado com os interesses de São Paulo, Olímpia e, claro, do Brasil no parlamento brasileiro. São mais cinco novos respiradores que se somam aos cinco anteriores que vieram também por nosso intermédio do governo estadual, no final do mês passado, então são dez equipamentos que, com certeza, estarão a postos, tomara que não sejam necessários, mas se isso ocorrer, salvarão vidas”, disse Geninho.

Com a rápida evolução da pandemia do novo coronavírus, que é um vírus altamente contagioso, rapidamente pessoas que estão no grupo de risco da COVID-19 estão ocupando os leitos de hospitais e precisando de equipamentos respiratórios para obter melhora no quadro ou, em casos mais complicados, conseguir sobreviver.

Os cinco novos respiradores já na Santa Casa local

Os cinco respiradores estão sendo descarregados e o Diário de Olímpia é o primeiro veiculo de imprensa a trazer essa boa notícia.

Deputado Federal Geninho Zuliani

Como é considerada carga alvo de criminosos, o caminhão veio escoltado pela Polícia Militar.

Esses equipamentos usados no tratamento da COVID-19 são chamados de ventiladores mecânicos, que ajudam o paciente a respirar artificialmente, uma vez que a doença prejudica o trato respiratório inferior, que envolve a parte inferior da traqueia, brônquios, bronquíolos, alvéolos e pulmões.