A partir desta quarta-feira (27), qualquer morador com 30 anos ou mais, que já completou 4 meses da terceira dose, poderá receber a nova dose adicional contra a Covid-19. Até ontem, a faixa de imunização é para 36 anos ou mais.

Em Olímpia, mais de 43 mil doses adicionais, entre 3ª e 4ª doses, já foram aplicadas para os públicos recomendados, segundo o Vacinômetro do Estado.

A vacinação funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde do município, incluindo o ARE (Postão), com exceção da UBS das Cohab I e II, que está em reforma. As pessoas a partir dos 60 anos também podem se imunizar no CRI – Centro de Referência do Idoso. Nos distritos, os moradores devem procurar as unidades para mais informações.

Para público a partir dos 12 anos está autorizada a terceira dose para quem completou o prazo indicado. Para as crianças, de cinco a 11 anos, a vacinação ocorre nas UBS do Campo Belo, Santa Ifigênia e São José, com duas doses.

Ainda em relação às crianças, o Ministério da Saúde autorizou a imunização para as faixas etárias de 3 e 4 anos, com o imunizante Coronavac, no entanto, Olímpia aguarda a chegada das vacinas para poder comunicar a população sobre o início da aplicação.

Para receber a dose, é necessário que o cidadão apresente documento com foto e o cartão de vacinação da primeira dose de reforço, a fim de conferir o prazo de 4 meses entre as doses.

Além das doses contra a Covid, também está liberada nas Unidades de Saúde a imunização contra a Gripe, para qualquer morador acima dos seis meses, enquanto houver doses disponíveis, e contra o Sarampo para as crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.