Iniciado em setembro de 2018, o Projeto Saúde Noturna “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”, desenvolvido pela Prefeitura de Olímpia, tem proporcionado oportunidade para que os moradores utilizem os serviços de saúde até às 20h. Desde a implantação, a ação atendeu 780 pacientes nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

Segundo a Atenção Básica, em média, 195 pacientes foram atendidos por mês pelo Projeto, tendo como maiores demandas registradas as consultas médicas, visitas domiciliares, atendimento odontológico, aplicação de vacinas e a realização de testes rápidos.

A iniciativa possibilita a realização de consultas médicas e odontológicas, a coleta de Papanicolau, a aferição de pressão arterial, a medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

O serviço também oferece a atualização da caderneta vacinal dos usuários e a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

Durante o mês de janeiro, as cinco UBSF terão o atendimento noturno. No dia 16 (terça-feira), as primeiras unidades a abrirem as portas até às 20h serão a UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo) e a UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos).

No dia 23 (quarta-feira), os moradores poderão procurar a UBSF Gilberto Vicente Mora, em Baguaçu, e, no dia 24 (quinta-feira), a UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São Joséabre as portas até mais tarde. Já no dia 29 (terça-feira), os munícipes poderão procurar atendimento na UBSF Valter Stuk, na Cohab IV, que funcionará até às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here