O Rotary Club de Olímpia vem contribuindo com unidades de saúde e entidades do município e região no combate ao Coronavírus, com a doação de equipamentos de proteção individual. Nas últimas semanas, o clube olimpiense distribuiu protetores faciais (face shield) e caixas acrílicas para diversos hospitais.

As entregas foram para a Santa Casa de Olímpia, Hospital de Amor de Barretos, Santa Casa de Cajobi, Pronto Socorro de Altair, Santa Casa de Guaraci, Rotary Club de Severínia e Hospital de Câncer de Catanduva. Também foram entregues doações para a Santa Casa de Fernandópolis e Hospital Municipal de Ouroeste, que contaram com a parceria do Rotary Club de Fernandópolis e Rotary Club de Ouroeste.

A caixa acrílica é um equipamento que protege médicos e enfermeiros durante a entubação e extubação de pacientes – que é a maior exposição ao risco -, uma vez que ela é colocada ao redor do rosto da pessoa infectada e possui três buracos para colocar as mãos e realizar os procedimentos necessários.

DOAÇÃO DE MÁSCARAS

O Rotary Club de Olímpia também realiza uma campanha de distribuição de máscaras faciais aos moradores da Estância Turística de Olímpia. No total, serão distribuídas mais de 2 mil peças. O objetivo é fazer a entrega na região central para aquelas pessoas que estão sem o equipamento de proteção.

Junto com a máscara facial, confeccionada em tecido duplo, estão sendo entregues um folheto explicativo de prevenção ao Coronavírus. A distribuição conta com a ajuda das damas da Casa da Amizade do clube olimpiense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here