Concluindo mais uma etapa de investimentos para melhorais estruturais na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, foi inaugurada, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, a reforma e modernização da ala de leitos hospitalares “Philippe Duval”. O evento foi registrado em vídeo pelo Diário de Olímpia, confira na reportagem.

O espaço, localizado no 2º pavimento do hospital, foi contemplado com reestruturação de 8 apartamentos com capacidade para 16 pacientes mais seus acompanhantes. No local, toda a infraestrutura passou por obras e adequações de acessibilidade. Além disso, os quartos receberam novo mobiliário como camas, cadeira para acompanhantes, televisores, aparelhos de ar condicionado, frigobares, entre outros equipamentos.

Para finalizar a obra, a Santa Casa recebeu uma doação de R$ 150 mil da Tereos Açúcar & Energia Brasil. O repasse, que foi intermediado pelo prefeito Fernando Cunha, fez parte de um projeto de doação a oito instituições de saúde das cidades localizadas na região onde a Tereos atua. Em agradecimento à destinação, a ala foi batizada com o nome de Philippe Duval, ex-diretor-presidente da Tereos e responsável pela entrada do Grupo no Brasil.

“Como todos sabem, a Santa Casa atende toda a comarca, uma estimativa de cerca de 100 mil pessoas, além dos turistas que frequentam a cidade, porque este é o único hospital da região. São cerca de 500 internações mensais, sendo 75% pelo SUS, o que gera dificuldades para atender a todas as necessidades da população. Por isso, precisamos de parceiras públicas e privadas, como esta. Agradeço ao Grupo Tereos que, com a intervenção do prefeito Fernando Cunha, nos fez essa doação e conseguimos readequar novos apartamentos com todas as condições de instalação que o paciente merece”, citou Luiz Alberto Zaccarelli, provedor da Santa Casa.

Além do provedor, a cerimônia contou com a presença do presidente global da Tereos, Alexis Duval, filho do homenageado; do prefeito Fernando Cunha; do diretor da região Brasil da Tereos Jacyr Costa Filho; deputado federal olimpiense Geninho Zuliani; deputado estadual Itamar Borges; vice-prefeito e diretor técnico da Santa Casa Fábio Martinez; o diretor clínico da Santa Casa José Carlos Ferraz; a diretora global de Desenvolvimento e Investimentos Estratégicos da Tereos Patrízia Campos; presidente do Hospital de Amor de Barretos Henrique Prata; vereadores, o secretário de Saúde Marcos Pagliuco, e outros secretários; prefeitos e lideranças políticas da região, além de membros da diretoria da Tereos, servidores municipais, funcionários do hospital e imprensa.

Também discursaram o presidente da Câmara Antonio Delomodarme, Niquinha, que garantiu que futuras devoluções de recursos do legislativo serão destinados à Saúde local:

O vice-prefeito e diretor clínico da Santa Casa, Fábio Martinez, fez um balanço da atuação da Saúde, da Santa Casa, e reforçou pedidos para a Tereos. Para o vice-prefeito Fábio, que também atua no hospital, a reforma dos leitos particulares irá proporcionar novos investimentos para aplicação no atendimento do SUS:

Na sequência, discusaram os deputados Itamar Borges (estadual, PMDB) e Geninho Zuliani (DEM):

No uso da palavra o prefeito Fernando Cunha destacou a importância da atuação conjunta, da parceria público-privada e o papel social da Tereos no município.

Prefeito Fernando Cunha

O diretor-presidente do Grupo Tereos, Alexis Duval, representou o homenageado, seu pai, durante a inauguração. “Fiquei muito sensibilizado com esta homenagem ao meu pai, o grande responsável pela iniciativa de investirmos aqui no Brasil. A aquisição da Guarani em 2002 deu início ao vínculo do Grupo com Olímpia, onde está a sede das nossas atividades de açúcar no Brasil”, comentou o executivo.

E, concluiu: “A proximidade com as comunidades onde atuamos é parte dos nossos valores. É gratificante saber que estamos contribuindo com a melhoria da saúde das cidades da região.”

Autoridades, imprensa e convidados

Ainda na cerimônia, Alexis Duval, recebeu o decreto de Visitante Ilustre do município das mãos do prefeito Fernando Cunha, como símbolo de respeito e agradecimento pelo trabalho da Tereos, segunda maior empresa produtora de açúcar do país, que emprega cerca de 9 mil pessoas.

Na sequência, as autoridades foram convidadas a descerrar a placa inaugural, onde foi dada uma benção pelo Padre Ivanaldo Mendonça, e depois conheceram as novas instalações da ala hospitalar.

A SOLENIDADE, NA ÍNTEGRA, BY DIÁRIO DE OLÍMPIA:

Pioneirismo

Com visão estratégica e de longo prazo, foi em 2000 que o executivo francês Philippe Duval, percebendo a importância do Brasil no cenário mundial do açúcar, deu início aos investimentos no País, a princípio com uma joint-venture e, depois, com a aquisição da Guarani. A Tereos foi a primeira empresa estrangeira do setor de açúcar a investir no Brasil.

Para liderar os planos de crescimento da empresa, em 2003, Alexis Duval assume a presidência da Guarani, começando um período de expansão que transformou as duas usinas históricas do grupo – Severínia e Cruz Alta – no que hoje é a Tereos Açúcar & Energia Brasil, com sete unidades industriais no Estado de São Paulo. A Tereos é o segundo maior produtor de açúcar do País e emprega cerca de 9 mil pessoas.

Sobre a Tereos

O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias.

A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here