A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia instalou nesta terça-feira (24) o primeiro leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o combate à COVID-19, causada pelo novo coronavírus, no segundo andar do hospital.

O médico Nilton Martinez revela, ao Diário, que amanhã (25) será instado o segundo leito extra. Assim, o hospital estará apto para receber casos que necessitam e internação.

“Meus amigos. Amanhã estará pronto mais um leito de UTI e uma enfermaria extra para internação de pacientes infectados com corona vírus que não necessitem de UTI”, escreveu Nilton.

E acrescenta: “Perfeita interação entre o pfefeito Fernando Cunha , o Vice Fábio Martinez e o Provedor Luiz Alberto Zaccarelli e sua Diretoria. Meus parabéns a esse grupo de pessoas que não medem esforços para proteger nossa população” .

Segundo revelou ao Diário, a Santa Casa possui oito respiradores para os casos mais graves, três deles podem ser utilizados por dois pacientes ao mesmo tempo.

A nova enfermaria conta com dez leitos.

OLÍMPIA MANTÉM SEIS SUSPEITOS

A Secretaria de Saúde de Olímpia informa que, nesta terça-feira (24), mantém-se a quantidade de seis suspeitos de Covid-19, no município. Nas últimas 24 horas nenhum caso foi registrado e também não houve a divulgação de novos resultados.

No total, são cinco mulheres de 30, 36, 57, 59 e 63 anos; e um rapaz de 39 anos. Todos os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura segue aguardando os resultados dos exames dos pacientes que estão sob análise no Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Possui alguma dúvida sobre o Coronavírus? Ligue (17) 3279-7023.

De acordo com a Resolução SS-28, de 17 de março de 2020, publicado no diário oficial do Estado de São Paulo, nº 54, de 19 de março de 2020, os exames serão apenas realizados em pacientes internados graves ou críticos. Somente será alvo de notificação pacientes com síndrome respiratória aguda grave que forem internados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here