Em tempos de pandemia onde muitos passam por distúrbios psicológicos, de ansiedade ou até depressão, a Secretaria da Saúde de Olímpia, através do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, já atendeu mais de 50 olimpienses por aplicativo de mensagem em plantão à distância.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o serviço, que segue as recomendações do Conselho Federal de Psicologia, vem sendo realizado como forma de auxiliar pacientes com estresse, preocupações e incertezas causada pela situação que perdura por meses.

Ao todo, mais de 50 atendimentos já foram feitos, colaborando com o enfrentamento de crises de ansiedade e agravamentos de depressão.

O trabalho de apoio é realizado por meio do telefone (17) 99759-5430, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Os interessados podem entrar em contato por ligação ou via mensagens do aplicativo Whatsapp, que facilitam e tornam mais dinâmico o atendimento.

Segundo a Saúde, a medida “não é um atendimento em psicoterapia, mas sim um suporte profissional para este momento de isolamento, destinado a atender todos os moradores que precisarem de ajuda”. Os profissionais recebem os casos, avaliam e oferecerem o suporte psicossocial necessário, inclusive encaminhando os casos mais extremos para acompanhamento específico.