A Secretaria de Saúde de Olímpia passou a buscar nos locais de trabalho os moradores que estejam em atraso com a segunda dose de imunizantes contra a Covid-19, ou que estejam aptos para a dose de reforço, ou terceira dose.

A Vigilância Epidemiológica adotou a estratégia de contatar as grandes empresas para facilitar o acesso e buscar diminuir o número de faltosos de 2ª dose. A medida é válida também pelo fato de que muitas pessoas não se atentaram à antecipação do intervalo de segunda dose da Pfizer.

Durante a ação, a equipe de Saúde está ainda imunizando moradores acima de 65 anos que já tenham concluído seis meses de intervalo da segunda dose e podem receber a dose de reforço.

A iniciativa tem ocorrido por meio de agendamento com as empresas, que comunicam os funcionários para levarem o cartão de vacinação para a devida conferência da equipe de imunização. Nesta semana, a Saúde está percorrendo empresas como a Kimberlit, Thermas dos Laranjais e empreendimentos do entorno, Condumax/Incesa, entre outras.

Segundo a Saúde, a Plataforma VaciVida do Governo do Estado, aponta cerca de 4 mil olimpienses que já estão no prazo de tomar a segunda dose e ainda não se imunizaram, considerando a antecipação da 2ª dose. Nesses primeiros dias de busca ativa, a equipe regularizou o esquema vacinal de mais de 100 pessoas.

“A vacinação é a nossa principal proteção contra a Covid e sabemos da importância de ter o esquema vacinal completo para evitar novos casos graves da doença. Todo o país conta com grande número de faltosos e, em Olímpia, estamos fazendo a nossa parte adotando esta medida para conscientizar a população e ampliar a proteção em toda a cidade”, destacou a secretária de Saúde, Maria Cláudia Lemos de Toledo.

Até esta quinta-feira (28), a vacinação de 2ª dose e reforço está disponível para os públicos contemplados no Salão da Fenossa, das 8h às 16h, e na Avenida dos Olimpienses, das 8h às 20 horas.