Com intuito de imunizar o maior número de cães e gatos, o vereador Luiz Salata solicitou ao Supermercado Extra e, este ao prefeito Fernando Cunha, a possibilidade de realizar mais uma etapa de vacinação de animais, o que foi pelo pelos profissionais da Vigilância Sanitária no último sábado (15). Como resultado, 142 animais foram vacinados.

Do número total, 124 animais eram cães e 18 gatos. Com esta ação, de acordo com um balanço realizado pela Vigilância Sanitária, o município já imunizou 9.629 animais, sendo 8.326 cães e 1.303 gatos.

A Saúde destaca ainda que continua realizando a vacinação rural, conhecida como vacinação de porteira a porteira e que a próxima etapa da campanha, conhecida como repasse, será realizada no mês de novembro, a fim de intensificar a vacinação e a prevenção contra a doença.

Caso o morador tenha dúvidas sobre a raiva animal e necessite de orientações deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, pelo telefone (17) 3279-1400, ramal 1430, ou procurar pessoalmente o setor (Rua América Sampaio, 55 – Centro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here