Os moradores da Estância Turística de Olímpia já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para o agendamento de exames preventivos na carreta do Hospital de Amor de Barretos. A campanha, desenvolvida pelo hospital, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realizará exames de mamografia, papanicolau, cólon e reto (FIT) e avaliação bucal.

A carreta estará no município entre os dias 12 de agosto e 11 de setembro. No total, serão oferecidos 1.676 mamografias, 2.300 Papanicolau, 450 Cólon e Reto e 400 avaliações bucais.

Para o agendamento, os interessados devemprocurar a Unidade de Saúde mais próxima,munidos de xerox de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

A mamografia é destinada para mulheres de 40 a 69 anos, sendo que dos 40 aos 49 anos o exame deve ser realizado anualmente; e dos 50 aos 69anos, a cada dois anos. Em relação ao Papanicolau, o exame é voltado para mulheres de 25 a 64 anos.

Já o exame de Cólon e Reto (FIT) é destinado a homens e mulheres com idade de 50 a 65 anosque não tenha sido submetido a colonoscopia ou retossigmoidoscopia (exame de endoscopia que permite visualizar interior da parte final do intestino grosso e ânus) nos últimos cinco anos.

E os requisitos para a realização do exame de avaliação bucal são homens e mulheres a partir de 40 anos que fumam e/ou consomem bebidas alcoólicas ou que tenham deixado este hábito há, no máximo, 20 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here