A Secretaria de Saúde de Olímpia está capacitando os motoristas responsáveis pela remoção (ambulância branca) e os motoristas socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com o custeio dos cursos de Formação em Transporte Coletivo e Formação em Transporte de Veículo de Emergência.

As qualificações, que são realizadas aos domingos na cidade de Catanduva e com carga de 50 horas, têm natureza obrigatória e objetivam capacitar os motoristas fornecendo mecanismos para atender a população do município com mais eficiência e segurança.

Nos cursos são apresentadas situações que podem ocorrer no dia-a-dia e qual os procedimentos devem ser adotados para com os pacientes.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, para não prejudicar o atendimento e proporcionar uma capacitação a todos, os motoristas foram divididos em duas turmas de 15 pessoas, sendo que a primeira conclui o curso em fevereiro e a segunda inicia o curso no referido mês.

“É preciso dar aos cidadãos qualidade no atendimento. Todos os dias estes profissionais se deparam com situações diferentes e, muitas vezes, de caráter emergencial. Por isso, se qualificar significa mais meios de realizar os melhores procedimentos”, salienta Sandra.