A Tereos, segunda maior produtora mundial de açúcar, anunciou hoje a doação de R$ 1 milhão para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto. O recurso será usado como parte do projeto de instalação de um centro de tratamento especializado em vítimas de queimaduras graves. O deputado federal eleito Geninho Zuliani e o estadual reeleito Itamar Borges estiveram presentes, entre outras autoridades. Fotos Ivan Fonseca / Igor – Comunic

A nova ala do HB vai ajudar a resolver uma carência existente hoje no atendimento médico a queimados na cidade e região. Embora o hospital seja referência nacional em atendimentos de alta complexidade, pessoas que chegam ao HB com queimaduras graves, após serem estabilizadas, precisam ser transferidas para centros especializados localizados em outras cidades. 

O objetivo da nova ala é garantir atendimento de qualidade a 100% das vítimas de queimaduras graves da cidade e tornar o HB referência também nesse tipo de tratamento. A doação da Tereos vai permitir a adequação de uma área de 805 m², localizada no 1º andar do Bloco D. O projeto prevê a aquisição de equipamentos, a instalação de consultórios ambulatoriais e toda a estrutura para a recuperação dos pacientes. Além da doação da Tereos, serão aplicados recursos da Funfarme, fundação mantenedora do Hospital de Base. 

“Saber que estaremos contribuindo com a construção de uma obra tão importante para o tratamento humanizado de vítimas de acidentes com queimaduras graves na maior cidade da região nos deixa gratificados”, comentou Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos. “O HB é um grande orgulho para a cidade e uma referência na medicina do nosso estado.” 

“Doações de instituições parceiras são fundamentais para podermos manter nossa Fundação. Em tempos de crise, é necessário ir além do apoio dos governos e contar com a ajuda também da sociedade. Estamos imensamente agradecidos e esperamos que esse exemplo seja seguido por mais empresas, a fim sempre de ajudar o próximo”, afirma o diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares. 

Nos últimos dois anos, 486 pessoas vítimas de queimaduras foram atendidas pelo HB, uma média de 20 por mês. Com a nova ala, a estimativa é elevar o atendimento mensal para 30 pacientes, contemplando todos os níveis de gravidade. 

Antes do HB, a Tereos já havia anunciado doação para o Hospital do Amor (antigo Hospital de Câncer), de Barretos, e para Santas Casas de Barretos, Olímpia e Pitangueiras. Em breve, serão anunciados ainda doações em Tanabi e Guaíra. 

O repasse faz parte de captação efetuada pela Tereos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que inclui uma linha de financiamento para Investimentos Sociais das Empresas (ISE), disponibilizada pelo banco desde 2006 para projetos que reforcem a responsabilidade social corporativa.

1 COMENTÁRIO

  1. boa tarde , gostaria de saber como eu faço para enviar projetos social para a Tereos meu nome é Franciane sou de uma entidade da cidade de Dracena .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here