O avanço da vacinação contra a Covid em Olímpia chega a uma nova marca importante. Agora, 50% da população adulta já está com o esquema vacinal completo, o que representa que 1 a cada 2 olimpienses com 18 anos ou mais já tomou as duas doses da vacina ou a dose única.

Segundo a última atualização da plataforma VaciVida do Governo do Estado, o município aplicou 19.719 vacinas de segunda dose e 1.383 doses únicas, totalizando 21.102 pessoas com esquema vacinal completo.

Os números gerais ainda mostram que Olímpia conta com 62.045 doses aplicadas, ao todo, sendo 40.943 de 1ª dose. Com isso, a cobertura vacinal da cidade é de 97,18% da população adulta e 74,3% da geral.

Nesta semana, o município iniciou a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas. Para se imunizar, o grupo deve apresentar o termo de autorização dos pais ou responsáveis legais e o atestado padrão preenchido pelo médico, que estão disponíveis no site da Prefeitura, além dos documentos pessoais.

Para o público com 18 anos ou mais, que não tomou a 1ª dose, o município está fazendo cadastro para a xepa, tendo em vista que aguarda o recebimento de mais doses do Governo do Estado.

Já a segunda dose segue disponível para os moradores com comorbidades que tomaram AstraZeneca, bem como para o público jovem com 29 anos ou mais que foi imunizado com Coronavac, devendo o cidadão comparecer na data marcada no cartão.

A vacinação de 1ª e 2ª doses está disponível no Salão da Fenossa e no Recinto, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here