A partir da segunda-feira (8) a Secretaria de Saúde de Olímpia disponibilizará as doses da vacina contra a Gripe para os grupos prioritários, nas Salas de Vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a Saúde, a medida será adotada em decorrência do município já registrar a imunização de mais de 80% da população que tem direito à dose e ainda devido à diminuição da procura e, consequentemente, da possibilidade de aglomerações. Com isso, o posto de vacinação localizado Escola Estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves será desativado.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica os grupos com menor adesão correspondem àcrianças, gestantes e adultos de 55 a 59 anos, com índices de imunização de 52,35%, 48,75% e 27,33%, respectivamente.

O atendimento para todo o público-alvo das três etapas da campanha que ainda não se imunizou é de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 16h. 

A orientação é para que o morador leve a carteirinha de vacinação e mantenha os cuidados de prevenção como o distanciamento recomendado e o uso de máscara.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a UBS mais próxima ou com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400. A campanha segue até 30 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here