A Secretaria de Saúde local iniciou ontem, quarta-feira (8), a aplicação da 4ª dose para moradores com 50 anos ou mais e também profissionais de saúde, que tenham completado 4 meses da terceira dose. E, pensando no grande quantitativo de pessoas que integram os públicos aptos a se vacinar, as equipes de Saúde estão atuando em horário estendido para atender a demanda.

Desta forma, a imunização segue disponível nesta quinta (9) e sexta-feira (10), das 8h às 19h, na Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA. Além disso, no sábado (11), haverá atendimento no posto da Avenida e também no Coreto da Praça Rui Barbosa, das 8h às 16 h.

No primeiro dia do novo público, cerca de 400 vacinas de 4ª dose foram aplicadas, das 13h às 19h.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, cerca de 3 mil moradores estão em atraso com a segunda dose e mais de 20 mil pessoas estão aptas a receber a terceira e quarta doses, em Olímpia.

Para se imunizar, o morador deve levar documento com foto e o cartão de vacinação para conferência do intervalo de quatro meses da dose anterior. Os profissionais de Saúde, da rede pública ou privada, devem comprovar também o exercício atual da profissão.

Além deste novo público, pessoas acima de 12 anos também poderão se vacinar no horário estendido, nos respectivos locais, com as doses necessárias.

Para as crianças, de 5 a 11 anos, é permitida a imunização com primeira e segunda doses, que está sendo aplicada nas UBS da Santa Ifigênia, São José e Campo Belo, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

A vacinação infantil não fará parte da mobilização especial desta semana, tendo em vista a recente ação realizada no Tem Arte.