A Prefeitura de Olímpia tem entrado em uma nova fase de divulgação institucional, que já mostra bons resultados e retorno positivo do público, explorando as plataformas digitais para buscar maior aproximação da gestão com a população.

As publicações mais recentes da prefeitura alcançaram milhares de internautas, não só em Olímpia e região como em todo o país. A última delas foi um vídeo, que mostra, em menos de um minuto, as principais transformações da cidade nos últimos anos, utilizando linguagem mais informal e os chamados “memes” da internet.

O material, publicado na sexta, 1º de abril, já contabiliza mais de 24 mil curtidas e mais de 220 mil visualizações no rede TikTok, considerado a principal plataforma de vídeos curtos do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês.

O desempenho viral levou o vídeo a ficar entre os mais vistos da rede social, no sábado (2), registrando cerca de 150 mil visualizações em menos de 24 horas de publicação, segundo o relatório de estatísticas TikTok Analytics.

No Instagram, o vídeo no formato reels foi o mais curtido do perfil da Prefeitura, com mais de 1.600 curtidas e alcançando cerca de 24 mil contas. No Facebook, já são quase 13 mil visualizações.

O vídeo traz o ‘antes e depois’ de diversas obras e pontos da cidade, como a reurbanização da Avenida Aurora, a construção da Av. Benatti, a implantação do Bosque Urbano e de pista de caminhada na Avenida do Cinquentenário, obras de melhoria viária como a rotatória da Rodovia Álvaro Brito, com acesso aos bairros da região leste, os novos museus da cidade, a restauração dos prédios históricos como a Estação Ferroviária, além da conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto e de Água, com 100% de capacidade de tratamento e ampliação do sistema de abastecimento.,

Segundo nota da prefeitura, a nova estratégia da Divisão de Comunicação busca de forma mais “divertida” fazer uma prestação de contas à população, aproximando o diálogo, “principalmente da geração mais jovem que é presente na internet e, muitas vezes, menos envolvida com a gestão pública, mesclando assim, o trabalho institucional convencional com a era cada vez mais tecnológica que o mundo vive”.