O presidente da Associação Brasileira de Ciclistas, Jesse Teixeira Felix (foto), enviou ofício ao prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, solicitando audiência para que, em conjunto com demais secretarias municipais, como de Esportes, Turismo, e divisões, como de Trânsito, possa vir apresentar um plano de incentivo para o uso da bicicleta em Olímpia.

“A ideia e realizar  uma apresentação dos nossos projetos que estão alavancados com em varias Cidades do estado de São Paulo , para utilização da bicicleta como elemento eficaz contra o CO2 e agente do Meio Ambiente”, ressalta o presidente da Associação Brasileira de Ciclistas.

Jesse entregará, na ocasião, a Medalha Amigo da Bicicleta ao prefeito Fernando Cunha.

“A ideia e fomentar a utilização da bicicleta como meio de transporte na Cidade de  Olímpia   e começar  a crescer ainda mais nos pequenos percursos ,e utilização para o trabalho ,a ideia e aumentar os adeptos e trazer mais benefícios aos Ciclistas e quem sabe contar com as bicicletas compartilhadas  através de seu apoio”, acrescentou Jesse.

E, revela a sua aspiração: “Quem sabe um dia se comparar a Cidade de Olímpia a Países Europeus como Holanda e Inglaterra. Além de amenizar o volume de pessoas nos transportes públicos, o modal não polui o ambiente e ainda promove benefícios à saúde para quem pratica e esta sendo uma das grandes ferramentas para combater o sedentarismo na Terceira Idade . Por isso cresce fortemente o apelo dos Ciclistas ao poder público para estimular e favorecer o uso de bicicletas nas principais cidades dos países desenvolvidos – e seus habitantes aderem cada vez mais à ciclo-mobilidade”.

O Plano Nacional de Mobilidade obriga todas as cidades a incluir a Bicicleta como modal de Transportes “A lei do menor esforço é um privilégio dos ciclistas e pedestres. Por isso, o peido feito ao prefeito Fernando Cunha.

Segundo consta, o pedido foi estendido à secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, para receber o presidente Jesse, para motivar o ciclismo em Olímpia.