A Paróquia de São José, de Olímpia, realizou um grande Arraiá em homenagem ao padroeiro neste sábado (11), conseguindo driblar as limitações da pandemia do novo coronavírus. Foram vendidos quase mil combos – bandejas contendo dois tipos de composição de quitutes, batizados de ‘Lampião’ e ‘Maria Bonita’. E mais de 250 cestas básicas doadas à Paróquia de São João Batista.

Combos Lampião e Maria Bonita

A fila do drive-thru avançou quarteirões afora ao redor da Igreja-Matriz de São José, nas Avenidas Andrade e Silva e José Rodrigues da Silva. “Batemos a meta”, comemorou o pároco Ivanaldo Mendonça. O Lions Clube Energia, conduzido pelo casal Caia e Iscilla Piton, também estiveram na linha de frente da produção, no caso, das polentinhas fritas.

O Diário de Olímpia fez uma transmissão ao vivo momentos antes da liberação do drive-thru e das vendas de última hora, mostrando toda a segurança com que o evento foi organizado e, depois, entrevista e benção com Ivanaldo:

A previsão era de que até às 21h30 os combos fossem distribuídos, mas devido à grande procura, ainda por volta das 22h30 os voluntários estavam trabalhando na Praça da Igreja.

Foi rezado um Terço às 19h30 pelas redes sociais, conduzido pelo pároco Ivanaldo e, em cada dezena das orações um grupo de fiéis aparecia na tela, com gravações feitas por eles – famílias, casais, jovens, grupos de oração.

Finalmente, a Live da Alegria, com a dupla José e Diogo, recebendo convidados como Mário Vieira e Wesley Mattos, foi até meia-noite e meia. Se você perdeu a live, não tem problema, pode assistir e rever por aqui:

O cerimonialista foi, novamente, o jornalista e radialista Cléber Luís e, claro, não faltaram canções em que padre Ivanaldo mostrou o seu talento (o Diário recebeu sugestões de que Ivanaldo Mendonça deveria se lançar no cenário musical, a exemplo de outros religiosos, inclusive em prol de suas incontáveis ações sociais).

O Diário editou as músicas cantadas pelo padre na companhia da dupla José e Diogo, e também Wesley Mattos, encerrando com um Pai-Nosso cantado. Ouça as músicas Romaria, O Menino da Porteira, Amargurado / Ipê e o Prisioneiro, Deixa A Estrada Me Levar, Noites Traiçoeiras, No Dia Em Que Sai De Casa, Utopia, Tocando em Frente:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here