A Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida de Olímpia resolveu criar um pastel com formato da padroeira. O quitute foi vendido nessa terça-feira, dia 12, durante as celebrações de elevação para Santuário.

Segundo a jornalista e voluntária da paróquia Giselle Papani da Silva, a ideia veio dos próprios paroquianos responsáveis pelo barraca. “Tocados no coração pela devoção a Santa, tiveram a ideia criativa de fazer o pastel em formato da imagem. E foi um sucesso. Foram vendidos mais de 200 ao dia”, contou.

A voluntária Andrea Bianchi conta que os paroquianos, desde maio estavam pensando em fazer o pastel no formato de Nossa Senhora Aparecida. “Na época, não colocamos em prática, pois achávamos que não daria certo, pois teria que ter o molde. Mas dessa vez, colocamos em prática e meu esposo que está cortando sem molde. Digo que foi o espírito santo que nos iluminou”.

O pastel em formato de Nossa Senhora Aparecida virou a grande sensação e foi vendido a R$ 7. “Uma forma de celebrar com criatividade e muito amor, a Padroeira do Brasil. É um marco para a cidade, para a igreja e para os devotos”, disse Giselle .

Nesta terça-feira, dia 12, a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida de Olímpia foi transformada em Santuário. Com isso, além das celebrações durante todo o dia, a comunidade resolveu se reunir para venda de quitutes, como o pastel de Nossa Senhora Aparecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here