A última semana foi agitada e repleta de emoção para os idosos dos núcleos da Terceira Idade da Estância Turística de Olímpia. Com intuito de celebrar o Dia Nacional e Municipal do Idoso (27 de setembro), a secretaria de Assistência Social promoveu, entre os dias 23 e 27, uma programação com muito lazer, diversão e atividades na Semana do Idoso.

As atividades da semana tiveram início com uma missa na Igreja Matriz de São João Batista na segunda-feira (23). Já na terça, os idosos dos núcleos Nova Amizade (distrito de Ribeiro dos Santos), Vida Nova (distrito de Baguaçu) se divertiram nas águas quentes do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Na quarta-feira, em decorrência do mal tempo, os demais núcleos tiveram a visita cancelada e uma nova data será agendada.

Na quinta-feira (26), a programação da Semana do Idoso promoveu duas confraternizações especiais. A primeira durante a visita ao lar do Idoso Maria de Nazaré e outra com os idosos assistidos pelo Abrigo São José.

O encerramento ficou por conta do tradicional concurso de Miss e Mister Melhor Idade realizado no salão do Thermas dos Laranjais. Com muita elegância e beleza, o concurso elegeu Rosa Benedita dos Santos como Miss e Octavio Regonha como Mister.

Após o desfile, os presentes puderam assistir a apresentação da dança Carimbó, do Grupo de Terceira Idade Nova Esperança e, em seguida, participaram de um jantar dançante comandado pela dupla Sérgio e Sandro. O evento teve a participação da secretária de Assistência Social, Cristina Reale e do prefeito Fernando Cunha.

Para a secretária, a Semana do Idoso encerra celebrando a alegria de viver e como é importante um envelhecimento saudável. “Nossos núcleos têm idosos de todas as idades, e fazemos atividades para que todos possam usufruir ao máximo e confraternizar. Temos um carinho especial por nossos idosos e esta semana é pensada neles, no que eles gostam e como querem aproveitar”, destacou Cristina.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, a Semana do Idoso e o concurso simbolizam que a vida deve ser aproveitada intensamente. “Vimos, nesses últimos dias, muita alegria e exemplos de superação. Foram diversas atividades, finalizadas com um excelente jantar de confraternização e o Concurso de Miss e Mister Melhor Idade. Foi emocionante ver o entusiasmo de quem já tanto contribuiu com a nossa cidade”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here