No próximo dia 27 será comemorado o Dia Municipal do Idoso e, para celebrar a data, a Prefeitura local, por meio da Secretaria de Assistência Social, preparou uma programação para a Semana do Idoso, que será realizada entre os dias 23 e 27, com muitas atividades de lazer, shows e encontros religiosos.

A abertura da Semana será na segunda-feira (23) com uma missa na Igreja Matriz de São João Batista, às 19h. Na terça e quarta-feira, os dias serão de muito lazer e descontração porque os Núcleos da Terceira Idade do município visitarão o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, a partir das 9h.

Na quinta-feira (26), a programação da Semana do Idoso terá momentos especiais com duas visitas, uma às 10h, ao lar do Idoso Maria de Nazaré e outra às 14h, ao Abrigo São José.

E para encerrar as atividades, na sexta-feira (27), a partir das 19h, os idosos dos núcleos da Terceira Idade participarão de um Concurso para eleger a Miss e o Mister Melhor Idade, no salão do Thermas dos Laranjais, com apresentação da dupla Sérgio e Sandro. Após o concurso, será realizada uma confraternização com todos os presentes.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Olímpia tem sete grupos de terceira idade, sendo eles: Nova Amizade (distrito de Ribeiro dos Santos), Vida Noda (distrito de Baguaçu), Paz e Amor (São José), Felicidade (Santa Ifigênia), Novos Amigos (Cohab I e II), Sempre Alegre (Jardim Luiza) e Nova Esperança (Centro).

De acordo com a secretária Cristina Reale, a Semana Municipal do Idoso é uma oportunidade de interação dos Núcleos e de demonstrar que o município promove políticas públicas para a melhor idade. “Cada dia teremos uma ação diferente que estimula a interação dos idosos. Acolher e fortalecer os vínculos são os pontos principais desta semana, já que cada idoso tem sua particularidade e buscamos acolher a todos, contribuindo para um envelhecimento saudável”, explica Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here