Considerada uma forte e tradicional manifestação cultural do país, as cavalgadas são muito presentes no interior de São Paulo e, nesta época do ano, se intensificam com a realização da Festa do Peão de Barretos, reunindo comitivas de diversos lugares do Brasil.

A Estância Turística de Olímpia será uma das cidades com representantes na festa, que, este ano, em sua 64ª edição, será realizada a partir desta quinta-feira (15).

A cidade marcará presença com a Comitiva Burro N’Água, formada por 20 integrantes. Sob o comando do comissário Tássio Perroni de Oliveira, os olimpienses saíram de São José do Rio Preto, no último domingo (11), passando pelas cidades de Guapiaçu e Baguaçu, em fazendas, como faziam os antigos tropeiros.

Nessa terça-feira (13), a comitiva chegou a Olímpia e fez uma parada para um café na Selaria Rossi, a mais antiga e tradicional loja do segmento no município, que também é estabelecimento de revenda oficial de artigos da festa de Barretos. Nesta quarta-feira, dia 14, a cavalgada recebeu uma bênção do Frei Anísio, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, e, na sequência, passou pela loja Casa da Eletricidade para um café da manhã, seguindo em jornada.

A previsão é de que a comitiva chegue a Barretos neste sábado (17). No domingo (18), a equipe participará do concurso culinário de Queima do Alho, competição na qual os olimpienses levaram o título de 2º lugar, no ano passado.

As atividades da comitiva têm o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, em parceria com a empresa Wirstchat Polímeros do Brasil Ltda., e foram acompanhadas pelo secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here