DA REDAÇÃO — Começa logo mais às 19h a programação do 58º Festival do Folclore de Olímpia que reunirá, na Capital Nacional do Folclore, grupos representantes de 18 Estados brasileiros. Serão 56 participantes, sendo 32 grupos visitantes, 22 de Olímpia e duas apresentações culturais de orquestras. Do total, 35 grupos são considerados folclóricos e os demais parafolclóricos, sendo 7 dos participantes considerados inéditos. Drones e imagens Drone Luppi Photo e Fábio Cross

Confira imagens da Drone Luppi Photo no entardecer de ontem (5) e também o vídeo oficial da Prefeitura, com drone de Fábio Cross, trabalho exclusivo de edição que só o Diário de Olímpia realiza.

A abertura da edição está marcada para este sábado (6), a partir das 19 horas, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, o Recinto do Folclore. O evento terá início com a Inauguração do Pavilhão de Artesanato e Lançamento do Anuário 2022, na Barraca A.

Na sequência, os olhares se voltam para a Arena do Recinto, onde serão realizadas a Cerimônia Oficial com as autoridades, o Espetáculo de Abertura com as crianças da rede municipal e convidados e a recepção dos grupos participantes deste ano. Em seguida, iniciam-se as apresentações de dança no Palco Principal (Bastião), com 12 grupos.

Todos os dias à noite, a partir das 20 horas, começam também as demais atividades no Recinto. Além do Palco da Arena, há ainda a programação cultural da Casa do Caipira (Vila Brasil), marcada pelos tradicionais shows de violeiros e música raiz, e duas atrações inéditas na edição deste ano: a Passarela do Folclore e o Circuito de Santos Reis, que consistem em intervenções culturais dos grupos visitantes e das Companhias de Reis, em diferentes espaços do Recinto, levando as apresentações e a interação com o público para além da arena.