A primeira edição do Cultura no Coreto de 2025 levou centenas de pessoas à Praça Rui Barbosa, no centro da Estância Turística de Olímpia, na última sexta-feira (31). O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, contou com apresentações de escolas de samba, comércio em horário estendido e show do cantor Boca Nervosa.
O público acompanhou o desfile da Acadêmicos do Samba, do grupo Samba Sem e do projeto ‘Sambalata’, da ONG Humanizar, que percorreram as ruas até a praça.
Autoridades locais, incluindo o prefeito Geninho Zuliani, a primeira-dama Ana Cláudia Zuliani, a secretária de Cultura Priscila Foresti, além de vereadores e secretários municipais, marcaram presença na abertura da temporada.
No palco do Coreto, Boca Nervosa apresentou um repertório de samba. Teve, ainda, uma praça de alimentação com ‘trailers’ montados no local.
A Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore informou que “cerca de 500 pessoas passaram pela Praça Rui Barbosa ao longo do evento”. A transmissão ao vivo nas redes sociais registrou cerca de 8 mil visualizações. As próximas edições do Cultura no Coreto terão suas programações divulgadas em breve.