Um projeto da Prefeitura em parceria com a Cia Turu-Tá, vai oferecer, a partir de agora, aulas gratuitas de teatro. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (17) 98161-2963, com a diretora Miriam Perez.

O curso será ministrado duas vezes por semana. Às terças-feiras, na Casa da Cultura, das 20h às 22 horas, e aos domingos, das 14h às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no Jardim Luiza. O número de alunos é ilimitado. Crianças a partir de 10 anos e adultos podem participar.

O objetivo é promover a arte do teatro como instrumento de transformação humana, através de vivências de jogos, improvisações, exercícios vocais, leituras dramáticas, rodas de conversas, instigando a sociabilidade e o autoconhecimento.

A Turu-Tá foi fundada há um ano pela diretora Miriam Perez e conta atualmente com 14 atores. A Cia se apresenta em eventos particulares e públicos, como ocorreu no final do ano, na programação de Natal oferecida pela Prefeitura na Praça da Matriz e também no Festival da Criança.

O secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Dr. Selim Jamil Murad, destaca a importância do curso como mais uma opção de aprendizado para crianças e adultos. “É uma ótima oportunidade para o olimpiense iniciar ou aprimorar o contato com as artes, formando os mais diversos graus de pessoas interessadas nas linguagens artísticas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here