O estande da Guarani, marca de varejo da Tereos Açúcar & Energia Brasil, conquistou nesta quarta-feira, dia 8/5, o 1º lugar no Prêmio Stand APAS Show, na categoria “Estande Sustentável” entre empresas de médio porte.

A premiação reconhece os melhores estandes e ações promocionais durante a APAS Show, maior feira de supermercados da América Latina, que acontece em São Paulo, até quinta-feira, dia 9/5.

A decoração do estande da Guarani foi pensada para ser o mais sustentável possível, a começar pelo reaproveitamento de diversas peças usadas em outros eventos, como o letreiro e um grande painel com a Dai, a mascote da Guarani.

As luminárias e paredes, por exemplo, são decoradas com cana-de-açúcar, matéria-prima usada na produção de açúcar, etanol e energia. O conceito sustentável também está presente no painel e na iluminação em LED, nas folhas e plantas naturais e nas ecobags para distribuição de brindes.

“Sustentabilidade está na base do negócio da Tereos e a APAS, maior evento do setor varejista, com um público de mais de 60 mil visitantes esperados, é uma oportunidade única para mostrar essa história”, disse Jordana Castilho (foto), gerente de Marketing da Tereos, que recebeu o prêmio durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (8).

Novidades em sachês

No evento, o Açúcar Guarani aproveitou para lançar a versão sachê dos açúcares Cristal Orgânico e Demerara, de 5 gramas, e do Refinado Especial com Stevia, de 2,5 gramas.

As opções de Refinado com Stevia e de Cristal Orgânico integram o mix de produtos da Guarani desde 2018 e surgiram a partir da estratégia de diversificação do portfólio para atender a um novo perfil de consumo de açúcar.

A empresa também estreou sua nova campanha publicitária, que convida à seguinte reflexão: “Será que vale a pena viver com zero adição do que é bom?”, em continuidade ao mote “Tudo na medida faz bem”, utilizado desde 2018.