Mais de 60% da cana processada pela Tereos é certificada. Três fornecedores de matéria-prima da empresa foram reconhecidos pela plataforma SAI (Sustainable Agricultural Initiative). Os fornecedores reconhecidos são Bulle Arruda S/A Agropastoril, MPN Agrícola Participação Empreendimentos LTDA e Antonio Lucente e Outros. Eles se somam a 10 fornecedores da Tereos que já tinham o reconhecimento.

A unidade Tanabi da Tereos recebeu a certificação Bonsucro. Com isso, todas as unidades da empresa possuem esse certificado.

Rafael Campolina, Gerente Executivo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Tereos, mencionou o compromisso da empresa com a sustentabilidade em toda a sua cadeia produtiva.

SOBRE O SAI

A plataforma SAI foi estabelecida em 2002 por empresas como Nestlé, Unilever e Danone. Seu propósito é assegurar boas práticas em sustentabilidade para diversos tipos de cultura agrícola, incluindo a cana-de-açúcar. A ferramenta FSA da SAI avalia aspectos ambientais, sociais e econômicos dos produtores.

SOBRE A BONSUCRO

Bonsucro é uma plataforma global focada na cana-de-açúcar. Localizada em Londres, a organização busca diminuir os impactos ambientais da produção de açúcar e etanol. Atualmente, Bonsucro tem mais de 300 membros em mais de 50 países. O certificado da organização valida a conformidade das práticas das empresas com padrões relacionados a questões como ação climática e direitos humanos.