A Tereos, uma das maiores produtoras globais de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa de cana, foi reconhecida na premiação MasterCana Centro-Sul 2024, realizada na noite de segunda-feira (12), em Ribeirão Preto. O evento reuniu importantes figuras do setor bioenergético do Brasil.

Nesta edição, dois gestores da Tereos foram homenageados entre os mais influentes do setor. Everton Carpanezi, diretor de operações agroindustriais, recebeu o prêmio na categoria Agroindustrial, enquanto Fernando Mello, gerente corporativo de projetos agroindustriais, foi destacado na categoria Tecnologia e Inovação. Hugo Cagno, presidente da UDOP e da Usina Vertente, associada à Tereos Brasil e Humus, também foi reconhecido na categoria Institucional.

Durante a cerimônia, também ocorreu a entrega dos prêmios MasterCana Social, iniciativa da GERHAI (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria) em parceria com a ProCana Brasil, que visa promover e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental no setor sucroenergético.

A Tereos foi premiada na categoria Saúde Ocupacional pelo projeto Tereos in Motion, uma campanha global que incentiva colaboradores a adotarem atividades físicas e hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar.